terça-feira, 28 de março de 2017

Gestão de Dr. Thiago divulga informação mentirosa envolvendo o Ministério Público.



A Coordenação de comunicação, na pessoa de Francisco Antônio Lopes Martins, da gestão municipal de Carnaubais que tem como responsável, Dr. Thiago, veiculou matéria no 22 de fevereiro, semana que antecede o Carnaval, através do blog http://blogdotonimartins.blogspot.com.br/2017/02/transparencia-e-responsabilidade.html, com o título “Transparência responsabilidade e espírito público são marcas da gestão do ‘doutor’”, informação mentirosa que o Prefeito de Carnaubais na companhia do assessor jurídico, o Dr. Igor, apresentou para o Promotor de Justiça Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, a transparência dos investimentos para a realização do carnaval. A matéria informa ainda que “Dr. Thiago munido de farta documentação, planilhas de custos com a contratação de bandas musicais, montagem e outras evidentes despesas,”.

Acontece que os fatos noticiados não correspondem com a verdade e o que era transparência e responsabilidade como marca da atual gestão, na verdade foi enganação e irresponsabilidade, sendo o fato desmentido pelo próprio Ministério Público através de sua Diretoria de Comunicação que em Nota de Esclarecimento, explica que: “é infundada e rigorosamente sem procedência, a informação de que durante reunião entre o prefeito Carnaubais, Thiago Meira Mangueira, e promotor de Justiça Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, realizada na última terça-feira, tenha sido apresentada e apreciada documentação sobre o Carnaval daquele município, tampouco foi tratado qualquer assunto relativo à festividade popular.”

A notícia inverídica ainda foi divulgada pelo blog de Aluízio Lacerda, também no dia 22 de fevereiro, no link http://aluiziodecarnaubais.blogspot.com.br/2017/02/dr-thiago-apresentou-transparencia-de.html.

A Direção de Comunicação do Ministério Público ainda lamenta a divulgação de notícia inverídica, promovendo a desinformação entre os cidadãos de Carnaubais, veja na íntegra a Nota de Esclarecimento encaminhada para a Promotoria de Assú/RN e para blog também da cidade do Assú, vejam também na íntegra, as matérias inverídicas divulgadas no Blog de Toni Martins e de Aluízio Lacerda.

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Diretoria de Comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Norte vem comunicar a esse espaço de notícias que, é infundada e rigorosamente sem procedência, a informação de que durante reunião entre o prefeito Carnaubais, Thiago Meira Mangueira, e promotor de Justiça Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, realizada na última terça-feira, tenha sido apresentada e apreciada documentação sobre o Carnaval daquele município, tampouco foi tratado qualquer assunto relativo à festividade popular.


Lamentamos ainda que tal notícia de conteúdo inverídico possa ter sido divulgada, de tal forma a promover a desinformação entre os cidadãos de Carnaubais e leitores deste blog, e por este motivo pedimos que seja publicada a presente nota, como notícia nova e/ou entre os comentários da notícia inicial.


Sem mais, agradecemos a colaboração e a compreensão.


Diretoria de Comunicação


Procuradoria-Geral de Justiça


Ministério Público do Rio Grande do Norte


Matéria do Blog de Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário